tarja03c

Como produzir conteúdo?

Produzir conteúdos em vídeo é diferente de postar em redes sociais ou blogs. Montar uma equipe de conteúdo não é tarefa fácil. Você precisa de pessoas capacitadas para cuidar deste tipo de produção

Você pode produzir seu conteúdo internamente e ter uma pessoa ou equipe responsável por manter todas as plataformas que você decidir usar (Blog, Facebook, Instagram, Pinterest, etc) sempre atualizadas com conteúdo novo.

Você também pode ter uma produção terceirizada, contratando pessoas ou empresas especializadas em produção de conteúdo. Ter uma empresa que tomará conta de todo o conteúdo que sua estratégia demandar pode ser a melhor solução. Isso vai retirar de você o peso de atualizar seu blog ou postar em suas redes sociais, permitindo que você foque na atividade principal de sua empresa.

Pensamos visual!

Além de dar especial atenção a parte técnica, é importante investir no cuidado visual do vídeo. Com a profusão de vídeos hoje, estamos sempre disputando um tempo precioso do espectador. Se o vídeo não despertar a atenção nos primeiros segundos ele, provavelmente, não vai ser assistido. 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais e processadas 60.000 vezes mais rapido do que os textos.

Menos é mais!

Por mais que o tema do vídeo seja interessante e existam muitas coisas para passar para o público, focamos sempre em tornar os vídeos mais curtos e empolgantes, apenas com as informações relevantes de verdade. Vídeos longos tendem a tornar-se maçantes e facilmente perdem a atenção do espectador.

Onde hospedar!

Basicamente são dois caminhos para escolher: site da empresa ou site de terceiros, como o YouTube. A decisão entre esses dois deve ser feita com base no que sua empresa precisa focar neste momento: aumentar o tráfego do seu site ou maximizar as visualizações e a audiência do material? No primeiro caso, hospedar o vídeo no site da sua empresa é o mais adequado. Já para ter um maior número de telespectadores para seu material, recomenda-se utilizar canais de terceiros.

Comece a produzir já!

O importante é começar a produzir e interagir com o público. Analisar atentamente os comentários após a publicação dos vídeos e seguir em frente sempre melhorando o conteúdo e a qualidade do material produzido. A evolução do conteúdo acontece, normalmente, ao se implantar pequenos ajustes. A audiência é o Rei neste caso.